Depositphotos_101080454_m-2015.jpg.jpeg

Os 6 benefícios de fazer um curso online

Estudar é muito importante para se desenvolver na carreira, alcançar postos mais altos, promoções e melhor remuneração. Mas muitas vezes, na correria do dia a dia, conseguir tempo para frequentar uma escola ou faculdade é algo bem complicado.

Atualmente, porém, há a opção dos cursos online, que possibilitam o estudo de dentro da sua própria casa ou do local que preferir, sem a necessidade de deslocamento e perda de tempo com transporte ou congestionamentos, comuns em grandes cidades. Se você deseja fazer uma faculdade, pós-graduação ou algum outro tipo de curso, confira alguns dos benefícios de estudar a distância.

1 – A flexibilidade é garantida

No curso online você determina o seu tempo de estudo, se prefere estudar de manhã, à noite ou mesmo nos finais de semana. A flexibilidade é uma dos benefícios, principalmente para quem não dispõe de muito tempo ou consegue seguir uma rotina rígida.

O ritmo de estudos será determinado pela própria pessoa, o que favorece melhor organização das suas horas disponíveis.

2 – Gera economia de recursos

Como nos cursos online não é necessário montar uma sala de aula completa ou investir em grande estrutura física, os gastos são mais baixos para manutenção com conta de água e luz, por exemplo. Dessa forma, o valor das mensalidades é mais baixo, quando comparado ao dos cursos presenciais.

O curso online também proporciona economia com transporte: como as aulas serão acompanhadas de casa, não será necessário pagar ônibus, metrô, investir em combustível ou estacionamento e também não haverá gasto com lanches e bebidas.

Ao evitar esses gastos, haverá uma economia, que faz grande diferença no orçamento pessoal do estudante, algo que é muito importante para todos.

FAÇA O DOWNLOAD DO PAINEL CANVAS PESSOAL:

CALLTOACTION1

 

3 – Não há necessidade de deslocamento

Um dos grandes causadores do estresse diário são os congestionamentos e a ineficiência do transporte público.

Como o local de estudo será definido pelo próprio aluno, esse problema será evitado, e com isso ganhará mais tempo disponível, melhor qualidade de vida e não haverá tanto cansaço ou desgaste físico e emocional.

4 – Permite melhor conciliação de trabalho e estudo

Devido à economia de tempo gerada pela falta de deslocamento até o local de estudo, é mais fácil conciliar o trabalho e o estudo, já que mesmo que eventualmente precise ficar horas a mais na empresa, você não perderá o conteúdo ensinado, porque ele continuará à disposição na plataforma de estudo.

Isso é benéfico para quem trabalha e deseja estudar, pois há melhor aproveitamento do tempo.

5 – Há maior variedade de cursos

Há maior variedade de cursos online do que presenciais. Com isso, a possibilidade de estudar algo mais específico e que seja totalmente direcionado à sua carreira é bem maior, favorecendo o seu desenvolvimento profissional e aumentando as suas chances de promoção.

Com essa modalidade de estudo, um profissional pode buscar em qualquer parte do mundo um curso que agregue valor a sua carreira.

6 – Favorece o desenvolvimento para o mercado de trabalho

O curso online permite o desenvolvimento de habilidades que são muito valorizadas pelo  mercado de trabalho, como determinação, organização e comprometimento. Isso porque como é o estudante que determinará o ritmo de estudos, essas habilidades serão trabalhadas.

O que você achou dos benefícios de fazer um curso online? Tem mais algum a acrescentar? Conte para nós nos comentários!

 Até a próxima e Pense Gestãoalex!

Me. ALEXANDER TERRA ANTUNES

Coautor de diversos livros, formado em Administração de Empresas, MBA em Gestão de Projetos, especialista em Gestão de Processos e Mestre em Administração com ênfase em Marketing.