CURSOS ONLINE

Assine nossos posts

O amanhã é aqui!

liderança coaching é inspiradora

O amanhã é aqui

Mais uma super produção dos estúdios Disney, Tomorrowland, onde tudo é possível. O filme reproduz um dos sonhos de Walt Disney sobre um mundo onde não haveria barreiras à imaginação e todos pudessem transformarsua

criatividade em realizações. Ele próprio um gênio criativo, conseguiu transformar seu sonho, se não em realidade, pelo menos em um dos seus parques temáticos.

 Vamos supor que isto fosse possível, como em outra dimensão, isolados de todas as limitações burocráticas, legais, políticas e econômicas, os maiores gênios da humanidade reunidos para construir um mundo perfeito, nos campos científico, artístico, cultural e social. O filme sugere que muitas das invenções que revolucionaram o nosso mundo vieram de gênios como Thomas Edison, Nikola Tesla, Julio Verne e Gustave Eiffel que passaram um tempo em Tomorrowland. Parece fantástico não?

Eu arrisco a dizer que dificilmente isso aconteceria. Da mesma forma que no nosso mundo existem todas as dificuldades e barreiras que impedem ou limitam a capacidade de nossos brilhantes gênios e inventores, é aqui também que estão as necessidades a serem atendidas, o problemas a serem resolvidos, as verdadeiras oportunidades para colocar estas inovações em prática, mas acima de tudo, para inspirar a criação destas inovações.

Isolar os criativos com a intenção de dar condições para eles criarem mais e melhor é um tiro no próprio pé, pois também tira as condições que justamente alimentam sua criatividade.

BAIXE O E-BOOK MARKETING PESSOAL

http://conteudo.pensegestao.com.br/

Foi este erro histórico que muitas organizações cometeram ao isolar em laboratórios distantes seus engenheiros e cientistas dos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento. Eles se perdiam em pesquisa que não tinham nenhuma utilidade prática.

As melhores ideias surgem quando estamos interagindo com o mundo à nossa volta, quando estamos imersos nas condições que despertarão nosso senso de urgência, nossa capacidade de conectar pontos, de desenvolver nossos primeiros e inspiradores insights.

A Tomorrowland de Disney é distante, em outra dimensão. A nossa Tomorrowland precisa ser aqui e agora.

FAÇA O NOSSO CURSO DE PROJETOS

Autor: Dr. Marcos Hashimoto é Doutor em Empreendedorismo pela EAESP/FGV, Professor pesquisador no Mestrado em Administração da Faccamp-SP; Consultor em negócios, especialista em empreendedorismo e inovação corporativa; Diretor da Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Pequenas Empresas; Pesquisador em Educação empreendedora do Instituto Empreender Endeavor; Colunista da Pequenas Empresas Grandes Negócios e do Administradores.com; Autor do SP-Plan – Software de Planos de Negócios do Sebrae-SP; Autor dos livros ‘Espírito Empreendedor nas Organizações’ (Saraiva), ‘Lições de; Empreendedorismo’ (Manole), ‘Práticas de Empreendedorismo’ (Campus) e ‘Plano de Negócios em 40 Lições’ (Saraiva).; Professor visitante da Univ. do Texas em San Antonio e da Uniandes na Colômbia

Fonte: xhttps://www.linkedin.com/pulse/o-amanh%C3%A3-%C3%A9-aqui-marcos-hashimoto