Melhore sua imagem profissional com bom português

Com o advento da Internet, informações são disponibilizadas ou atualizadas, disseminadas e compartilhadas de forma rápida e contínua, o que favorece cada vez mais a comunicação entre pessoas do mundo todo. Com isso, o uso da palavra escrita intensificou-se, e o modo de ler e redigir textos vem passando por mudanças. Apesar desse cenário estimulante e encorajador, nossa língua materna tem sido utilizada de maneira adequada e correta, em especial no ambiente corporativo? Aprofundar o conhecimento na língua portuguesa é relevante para os profissionais que buscam melhorar sua imagem dentro e fora das empresas?

Speak

Em relação à segunda pergunta, minha formação e minhas experiências pessoais e profissionais permitem-me dizer “sim”. Quanto à resposta da primeira, entendo que, dependendo do caso, “não”, pois muitos brasileiros não dominam a variedade padrão da língua portuguesa em virtude de alguns fatores, entre eles, fragilidade e precariedade no processo de ensino e aprendizagem do português, especialmente da gramática, desde o ensino fundamental, os quais impossibilitam o indivíduo de perceber erros ou equívocos em seus textos orais e escritos. Aliado a isso, vícios de linguagem podem, conforme o contexto, limitar seriamente o desempenho linguístico das pessoas e, desse modo, prejudicá-las em sua carreira profissional.

Temos quatro dicas que poderá fazer a diferença em momentos importantes, quer saber quais são? Entre no link abaixo e faça o download do nosso E-book.

E-BOOK é só clicar!