vector people earning business online background

Cinco dicas para iniciar um negócio de sucesso

Um negócio de sucesso não se constrói repentinamente, e no concorrido mundo corporativo dos dias atuais é extremamente importante que os alicerces do empreendimento sejam construídos de forma adequada, e que a empresa possua diferenciais que permitam sua sobrevivência no mercado.

Um bom início é a preparação de um líder eficiente. Esse comandante deve estar acostumado a atentar-se nos mínimos detalhes para encontrar as melhores soluções para sua empresa e guiá-la ao caminho do sucesso. A Pense Gestão preparou cinco dicas que auxiliarão nesse processo.

1 – Ouça mais do que fala

ouvido

Nós temos dois ouvidos e uma boca, usá-los em proporção não é uma má ideia! Para ser um bom líder é preciso ser um grande ouvinte. Ideias brilhantes podem surgir dos lugares mais improváveis, por isso você deve sempre manter os ouvidos abertos para alguns bons conselhos. Isto pode significar seguir blogs online, como este, de tantos outros professores que gostam de ajudar, ou pedir ao pessoal do seu staff, eles têm muito o que compartilhar. Ouça as pessoas, chame as pessoas para um café e aprenda com elas.

2 – Mantenha-o simples

Você tem que fazer algo radicalmente diferente para se destacar no mundo dos negócios. Mas ninguém nunca disse que diferente tem de ser complexo. Existem milhares de soluções de negócios simples para os problemas lá fora, à espera para ser resolvido pela próxima grande novidade. Manter foco na inovação, mas não tentar reinventar a roda. Uma simples mudança para melhor é muito mais eficaz do que cinco alterações complicadas para o pior.

3 – Tenha orgulho de seu trabalho

orgulho

Ano passado eu gostei muito de participar de uma premiação de melhores do ano. Com tantas empresas diferentes, nacionalidades e personalidades representadas sob o mesmo teto, foi interessante ver quais qualidades que todos têm em comum. Um deles era o orgulho em seu trabalho, e na empresa que representava. Lembre-se que sua equipe são os maiores defensores de sua marca, e é preciso foco em ajudá-los a ter este orgulho e isso irá refletir na maneira como eles tratam seus clientes.

CALLTOACTION2

4 – Divirta-se, o sucesso irá lhe seguir

Se você não estiver se divertindo, você está fazendo errado. Se você se sentir como levantar de manhã para trabalhar em seu próprio negócio é uma tarefa árdua, então é hora de buscar outra coisa. Se você está gostando, há uma chance muito maior que uma atmosfera positiva inovadora faça sua empresa fluir. Um sorriso e uma brincadeira pode percorrer um longo caminho, portanto seja rápido em ver o lado mais leve da vida.

FAÇA O DOWNLOAD DO PAINEL CANVAS PESSOAL:

CALLTOACTION1

5 – Destruir tudo e começar de novo

Se você é um empresário e seu primeiro empreendimento não é um sucesso, bem-vindo ao clube! Todo empresário bom experimentou algumas falhas ao longo do caminho – o importante é como você aprende com elas. Não se permita ficar desanimado por um revés ou dois, em vez disso levante-se e descubra o que deu errado. Então você encontrará os pontos positivos, analisará onde você pode melhorar, destruir tudo e começar de novo.

estevam

 

Prof. MASTER COACH INTERNATIONAL TRAINER

Doutor em Jurisprudência pela Willamette University – Oregon – USA; Experiência Internacional, como Administrador e Consultor.